EM CONSTANTE
 E V O L U Ç Ã O !

Somos uma escola em movimento, conectada e atual.
Nos constituímos de relações afetivas e
valorizamos a experiência.
Buscamos uma aprendizagem autoral, legítima e significativa que desperte o prazer de viver esse processo, apoiando e celebrando cada conquista.

Educacao-e-desenvolvimento-humano3.png

Nossos Pilares

• Desenvolvimento de Competências
• SocioInteracionismo
• Aprendizagem Socioemocional
• Educação Financeira
• Cultura de Inovação
• Metodologias Inovadoras

   Aclamado por muitos críticos como o maior poeta brasileiro, Drummond renovou e aprofundou as propostas iniciais do modernismo. Aliou extrema sensibilidade, inteligência e humor, em composições caracterizadas quase sempre pelo verso livre e pelo uso de linguagem coloquial. 

   Sua poesia, ao retratar as aspirações e angústias cotidianas, parece falar ao coração. Não é à toa que inúmeros versos do poeta se tornaram praticamente ditados populares, como o famoso “E agora, José?”.

   Carlos Drummond de Andrade nasceu na pequena cidade de Itabira do Mato Dentro (MG), em 31 de outubro de 1902.

Nosso Patrono

Carlos Drummond de Andrade

164555_carlos-drummond-de-andrade.jpg
Sem título.jpg

Matheus Carrijo

Direção Geral

Nayara Vieira

Gestão - Ensino Fund. I (Manhã)

image (1).png
image.png

Ana Luiza Salgado

Gestão - Período Integral

image (2).png

Aleciane Camargo

Gestão - Ensino Fund. I (Tarde)

Nossa Gestão

Uma História de sucesso...

     O Jardim de Infância "Gato de Botas" iniciou suas atividades em fevereiro de 1973, tendo como coordenadora pedagógica e diretora a Sra. Onilda Alves Marques. A escola alugava as salas de catequese do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Nossa querida Tia Onilda conduziu a escola por 29 anos, nos ensinando que a educação é a única maneira de transformar a sociedade em que vivemos. A instituição foi transferida em 1978 para a atual sede situada na Avenida Maranhão, 862 a 905.

    Em 2002, já com o nome de Escola Infantil "Gato de Botas", Tia Onilda veio a falecer assumindo a direção da escola a psicopedagoga Lucilene Carrijo Fernandes Peixoto, sobrinha de nossa diretora e até então professora e sócia na instituição.

    No ano de 2013, junto às comemorações dos 40 anos iniciamos as turmas de ensino fundamental a pedido dos pais e da comunidade que fortemente acredita em nosso trabalho. 

    2018 marca um novo começo, o Ensino fundamental I (1º ao 5º ano) passa denominar-se Colégio Drummond e também a implantação do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

     No ano de 2021, após uma árdua luta contra o câncer, Tia Lu fez sua passagem e foi morar junto do Pai, assim coube a seu filho Matheus Carrijo Peixoto que também há muitos anos já faz parte da nossa escola contiuar com este sonho.

Ana Rita

Gestão  - Ensino Fund. II

e Médio

43dafafe-4a35-49aa-83a5-4fc5746a6fdc.jpg