logo-pearson-be-your-best.png
logo-financeiramente.png
loading.gif

Diferenciais

 

Mais que Educar, buscamos parcerias e o desenvolvimento de projetos

que contribuam de forma efetiva para nossa metodologia.

São parceiros e diferenciais do nosso Colégio:

cfa.jpg

Tecnologias
Educacionais

aulas abertas.jpg
Escola-de-Pais-2.jpg
cfa.jpg

LIV - Laboratório Inteligência de Vida / Todas as turmas

 

   

 

 

 

 

 

    Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, os alunos são apresentados a diferentes disciplinas e

professores, iniciando um novo processo de cobrança em relação ao estudo formal. Em paralelo, passam por um momento de muitas transformações: a adolescência. Nesse contexto, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais se torna ainda mais indispensável, pois ajuda os alunos a vivenciarem novos desafios e facilita a relação interpessoal e intrapessoal. O currículo para essa faixa etária é pautado em seis habilidades: pensamento crítico, perseverança, proatividade, colaboração, comunicação e criatividade. As aulas se dividem em jogos, projetos e seriados audiovisuais. 

   

Currículo Cultura de Inovação - Lab. Maker/ Todas as turmas

         

 

 

 

Financeira Mente - Educação Financeira​ /1º ao 9º ano

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Bilíngue - Pearson Global School / 1º ao 5º ano

 

 

 

 

AgendaEdu

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Escolinha de Esportes - CFA (Centro de Formação de Atletas) 

Tecnologia aliada a sala de aula​

         

                                   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aulas Abertas e Escola de Pais 

 

Sistema de Ensino 
loading.gif

     Do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, temos como foco o conceito de inteligência emocional descrito pelo psicólogo Daniel Goleman. Além do autoconhecimento, que já começa a ser desenvolvido na Educação Infantil, trabalhamos também três outros importantes pilares da sua teoria: autorregulação, relacionamento e empatia. Nesse momento, entendemos que os alunos já são capazes de reconhecer e nomear sentimentos mais complexos, como: arrependimento, ciúme, frustração e animação.  

     No 4° e no 5° ano propomos uma transição entre a proposta do Ensino Fundamental - Anos Iniciais,

que trabalha os pilares da inteligência emocional, e o Ensino Fundamental - Anos Finais, no qual

enfatizamos as habilidades socioemocionais. Apostando no engajamento e no protagonismo dos alunos,

dividimos as aulas em dois grandes momentos: os projetos e os jogos colaborativos.

     No Ensino Médio, propomos três eixos norteadores, um para cada série: “Como eu estou?”, “O que me move?” e “Para onde vou?”. Trazemos como base teórica a mentalidade de crescimento, desenvolvida por Carol Dweck, com a premissa de que somos seres em constante transformação. Neste currículo, buscamos continuar estimulando o desenvolvimento da inteligência emocional e das habilidades socioemocionais, na perspectiva do “Projeto de Vida” assegurado pelo MEC. Nesta etapa, propomos o diálogo e a reflexão, visando a ajudar os alunos nas escolhas pessoais e profissionais para a construção dos seus próprios caminhos.

    O Projeto Lab. Maker, faz parte do Currículo Cultura de Inovação desenvolvido em nossa escola estimulando a realização de projetos, o letramento tecnológico e resolução criativa de problemas integrados a competências socioemocionais como Empatia, Colaboração e Autonomia.

    Promove uma aprendizagem maker, em que o aluno aprende colocando a mão na massa para construir brinquedos, protótipos e/ou projetos autorais. Nesse processo, ele passa a ter uma relação mais exploratória com o conhecimento e, assim, desenvolve sua autonomia.

     Através de um espaço maker (no qual possuímos desde ferramentas tradicionais até itens de alta tecnologia como impressora 3D), as turmas participam toda semana juntamente com a professora facilitadora sempre partindo do pressuposto de que além de consumidores também podemos ser produtores de tecnologia.

livro2.png

Ensina o aluno a lidar com as finanças de maneira inteligente,

para que ele possa realizar seus sonhos em todas as fases da vida.

     A coleção FINANCEIRA MENTE tem foco no desenvolvimento das habilidades e competências relacionadas à gestão de finanças pessoais, compreensão de economia criativa, autocontrole e relações de produção e serviços.

    O material é baseado na metodologia DSOP: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

criancas.png

        Diferente de um curso regular, que foca em ensinar a gramática, linguística e vocabulário de um idioma específico, a Educação Bilíngue visa o ensino de uma segunda língua por meio de atividades interdisciplinares, lúdicas e interativas – promovendo o aprendizado e a fluência de forma real e natural.

      Criamos situações de aprendizagem que levam ao desenvolvimento social e cognitivo do indivíduo por meio de uma outra língua. São utilizadas metodologias específicas que farão o aluno experimentar o idioma em situações reais e significativas.

      As áreas do conhecimento são trabalhadas de forma integrada com aulas lúdicas em que os alunos vivenciam, contextualizam e descobrem como inserir os conceitos em seu dia a dia, de forma real e natural.

logo-pearson-be-your-best.png

     Nosso colégio tem consciência de que cada vez mais as famílias possuem uma rotina que precisa ser funcional de modo a ter um aproveitamento máximo do tempo, por isso, em parceria com o Centro de Formação de Atletas (CFA) nosso colégio no final de cada turno oferece as oficinas de esporte, onde a empresa parceira traz professores especializados nas modalidades Futsal, Karatê, Ballet e Jazz.

    Somos parceiros da Agenda Edu, a agenda digital mais completa do país no qual pais e alunos possuem um aplicativo e do celular tem acesso a comunicados, eventos, mensagens, atividades diárias e de casa, mural de fotos, resumo diário e cardápio (para alunos do integral) entre outras funcionalidades.

     Um dos propósitos de existência do nosso colégio é caminhar junto com a geração que hoje educamos e assim trazer sentido, significado e proximidade para a sala de aula.

    Todas as nossas salas de aula são equipadas com Kit Multimídia (Lousa Digital, Data show, Sitema de som) possibilitando um aprendizado mais amplo e criativo, despertando assim de maneira muito mais prazerosa a atenção e interesse dos alunos.

Estes são dois momentos muito especiais que acontecem em nosso colégio:

> Nas Aulas Abertas os pais são convidados a participarem de vivências realizadas em sala juntamente com seus filhos, este é um importante momento de troca, aprendizado e fortalecimento da relação entre ambos.

> Partindo do pressuposto de que para ensinar é preciso aprender, a Escola de Pais foi criada para que através de rodas de conversa, palestras e debates com profissionais de diversas áreas possamos aprimorar juntos esta difícil porém recompensadora missão de EDUCAR.

Escola-de-Pais-2.jpg
aulas abertas.jpg

Ensino Fundamental (1º ao 5º ANO)

Coleção Descubra e Construa 

 

    A proposta para os anos iniciais do Ensino Fundamental busca o trabalho em grupo, a solução colaborativa de situações-problema e a promoção da criatividade para, dessa forma, melhorar a capacidade de decisão e apreensão de conteúdos. Com isso, os alunos serão capazes de articular saberes, vivências e ambientes, levando em conta seu próprio cotidiano.

139624898_4993646477372572_8451498583538978130_n.jpg
c300f2112142573.600f2fd87fa39.jpg

Turminha Dom Bosco

141007374_4993640184039868_8700689100344139954_n.jpg

Ensino Fundamental (6º ao 9º ANO)

     Para os anos finais do Ensino Fundamental oferecemos extensa variedade de gêneros textuais, distribuídos nas diversas disciplinas. Isso favorece o letramento no ambiente educativo. Com atividades que contemplam métodos para “aprender a aprender”, promovemos a interdisciplinaridade, fortalecendo a qualidade do ensino e concretizando a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola.